You are currently viewing Unlimit #4

Unlimit #4

Lifestyle

“Natural” é a palavra de ordem. E aplica-se a tudo: materiais, texturas, para interiores e exteriores. A ideia é incorporar a natureza dentro de casa, usando o que ela nos dá. Falamos de matérias-primas como a madeira e a pedra, que agora mais do que nunca estão presentes na arquitetura. Quanto aos espaços exteriores, usa-se muito o barro e a verga em apontamento decorativos e mobília.

“O Finisterra, de alguma forma, teve de esperar que Alcácer fosse descoberta pelo mundo.”

Finisterra

Quando Alcácer do Sal ainda se escondia, na sua pacatez, na sua pacatez, entre arrozais e ninhos de cegonhas, o ateliê Promontório escolheu-a para edificar um dos seus projetos. Chamou-lhe Finisterra. Apesar das origens do projeto remeterem para o ano de 2006, a dificuldade em encontrar parceiros para o desenvolver fizeram com que só agora fosse possível lançá-lo. “O Finisterra, de alguma forma, teve de esperar que Alcácer fosse descoberta pelo mundo” afirmou João Luís Ferreira, arquiteto e um dos sócios fundadores do Promontório.

Entrevista

Engenheira civil de formação, Filipa Santos (25 anos) estreou-se no mundo do trabalho quando foi contratada pela Imolimit. É o elemento mais recente da equipa e a sua função é acompanhar os serviços de pós-venda e o sistema de gestão de qualidade, com atenção aos detalhes. Numa pequena entrevista, aborda as suas primeiras impressões quando entrou na Imolimit, fala dos principais desafios que encontrou neste emprego, da sua relação com os colegas de trabalho e da forma célere como se integrou no grupo de trabalho.

Parceiros

Há opções de vida que desvendam muito mais do que consta numa biografia oficial. São escolhas que refletem o verdadeiro caráter de quem as faz e o tipo de compromisso que essas pessoas estabeleceram com o destino. Manuel Tarré revelou-se por inteiro quando criou a ADT, a associação que tem por missão apoiar jovens talentos. Um artigo dedicado a um parceiro muito especial da Imolimit, para ler na íntegra na 4ª edição da revista UNLIMIT.

Leia a Unlimit #4 na íntegra aqui.

Deixe um comentário